Conferencia en Online

Palavra de artista – Ana Bigotte Vieira, João dos Santos Martins e Carlos Oliveira

Dónde:
Formación Online
Cuándo:
El 26 feb de 2021
Horario:
18:00
Dirigido a:
Artistas, Profesionales, Organizaciones
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Formación
Na sexta feira, dia 26 de fevereiro, às 18H00, uma conversa com Ana Bigotte Vieira, investigadora, João dos Santos Martins e Carlos Oliveira, artistas e curadores da exposição Para uma Timeline a Haver - genealogias para a dança como prática artística em Portugal, e Cristina Grande, programadora de Artes Performativas do Museu de Serralves. Na conversa teremos a oportunidade de conhecer a autoria da proposta de exposição que investiga o desenvolvimento e disseminação da dança como prática artística em Portugal, nos séculos XX e XXI, programada pelo Museu de Serralves e integrante da 6ª edição do Festival DDD-Dias da Dança. Será ainda partilhado pelos curadores o exercício coletivo de investigação que deu origem à exposição: a sinalização e recolha de marcos de que foram delineando a história da dança em Portugal, inserindo-os numa perspetiva alargada tanto das transformações pelas quais a sociedade portuguesa passou como do discurso sobre o coreográfico (e o ... que é ou pode ser a dança como prática artística). Ana Bigotte Vieira (IHC - NOVA FCSH) faz parte da equipa de programação do Teatro do Bairro Alto e é investigadora no Instituto de História Contemporânea e no Centro de Estudos de Teatro. É co-fundadora e curadora da plataforma baldio. Estudos de Performance, e dramaturgista em teatro e em dança. Carlos Manuel Oliveira é coreógrafo, performer, investigador. Dedica-se à crítica da relação entre a coreografia e a dança, bem como aos modos de existência do conhecimento que lhes estão associados, através de projetos vários de investigação, curadoria e criação artísticas, individualmente e em coletivo. João dos Santos Martins é um artista que trabalha a partir e através da dança. A sua prática distribui-se, geralmente, em múltiplas colaborações, experimentando entre formatos vários como a coreografia, a curadoria e a investigação.

 

 
Imágenes de la Formación
Carlos Manuel Oliveira — Cortesía de la Fundação Serralves

Entrada actualizada el el 22 feb de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación