Descripción de la Exposición
De novos labirintos ao sentido das coisas
As artistas Dália Rêgo e Manuela Ducla Soares juntam-se para recriar um passeio aleatório em que evidenciam e ligam trabalhos pessoais, com a curadoria da pintora Ana Lima-Netto.
Dália Rêgo, nascida em Lisboa, possui o Curso de Pintura da Escola de Artes Decorativas António Arroio bem como o de Pintura da Escola de Belas Artes. Desde 2006 que frequenta os cursos na SNBA, completando assim o Curso de Pintura, Atelier Livre e Atelier Experimental.
O trabalho de Dália, Novos Labirintos, expõe o fascínio por percursos intrincados e tem, como a artista refere, a intenção propositada de desorientar quem, inadvertidamente, os percorre. Sendo a organização de cada composição orientada para transmitir a complexidade do pensamento, é um trabalho que propõe duas vertentes distintas — a sedução da cor e a “obsessão” do traço.
Manuela Ducla Soares licenciou-se em Ciências Matemáticas na Universidade de Coimbra, em 1965 e, em 1992, o doutoramento em Economia na Universidade de Maryland, USA. Interessada pela pintura e pela arte em geral, ingressou na Sociedade Nacional de Belas Artes em 2005, onde frequenta desde então Cursos de Formação Artística. Motivada pela existência de redes em tudo o que nos rodeia, investiga atualmente o tema das “Redes em Pintura”, criando assim um conjunto de trabalhos, O Sentido das Coisas. Este trabalho transmite a paixão de quem busca a compreensão das conexões de tudo o que nos rodeia. A exposição agora apresentada exibe trabalhos de desenho, pintura e objetos, evidenciando não só a experimentação na técnica, como o cuidado e coerência no trabalho formal e conceptual desta artista.
Premio. 11 abr de 2025 - 16 may de 2025 / Bilbao, Vizcaya, España
Ayudas 2025-26 para la realización de proyectos artísticos con cesión de estudio en Bilbao Arte
Formación. 30 oct de 2025 - 11 jun de 2026 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España