Exposición en Lisboa, Portugal

Ponto e Vírgula de Fátima Frade Reis

Dónde:
Módulo - Centro Difusor de Arte / Calçada Dos Mestres 34 A/b / Lisboa, Portugal
Cuándo:
15 abr de 2021 - 18 may de 2021
Inauguración:
15 abr de 2021 / 15:h00
Horario:
martes a sábado as 15h-19h30
Precio:
Entrada gratuita
Artistas participantes:
Teléfonos:
+351961224165
Correo electrónico:
modulo@netcabo.pt
Descripción de la Exposición
Ponto e Virgula Fátima Frade Reis tem a sua primeira individual no Módulo, um conjunto de trabalhos em papel. Retratos, auto-retratos, auto-ficções. Um corpo no mundo, referente de autoinspeção íntima. Reflexos e ecrãs devolvem-me a minha imagem: fragmentada, estilhaçada, cubista. Do arquivo pessoal ao apropriado, nenhum dos dois mente a experiência vivida para a qual se busca expressão. Este referente é apenas pretexto ao desejo ávido de penetrar o tecido da imagem e, aí, descobrir em estado gestacional as suas cores, ritmos e texturas. A dança dos sentidos, o corpo pulsante. Depois de pintar, olho para a vida com um olhar mais esfomeado, insaciável. Quero ver algo de forma ainda não pré-formatada. A figuração faz-me regressar ao mundo de uma forma direta, atenta, envolvida, inquisidora e deslumbrada. Com um olhar verde e renovado. II Singular: eu. Plural: nós. (Digamos "nós" para todos os seres, ou seja, para cada ser, para todos os seres um ... por um, de cada vez no singular do seu plural essencial.) ser-com: coexistência singularmente plural. Digo nós para mim mesma. Digo nós para ti. O sentido existe apenas na circulação de sentido, dar-apropriar. Se me dou, se te dás. Amante – Ser que se cede inteiro e assim se excede. Círculo incendiário, Anel. Dar o nó. Singular: nó. Plural: nós. Sou: Verbo, intransitivo; constante variante; inconstante no presente contínuo. Sou: trans - abertura - ponte – Experimento, realizo e atualizo a minha existência. Procuro expressão, ritmo, viagem. Linguagem: Pontuo esta experiência de ser vivo na superfície. Materializo: ser-com a matéria. Consciencializo-me no corpo, pelo corpo, em corpo. Carnal, óleo. Pinto: existo noutro elemento. Ganho formas e corpos temporários. Pontuar. (Todos os seres, entre todo o espaço-tempo!?) Quanta abundância! Tanto mundo para abraçar… Re-Ver tudo! Nada tem sentido = Tudo tem sentido. Enquadrar. Não te esqueças película sensível, olha que precisas do escuro para te revelar! Pinta! confia no caminho. Deste manto de retalhos entrego-me: sem reservas, total; Exponho-me: nua: descubro-me. Procuro. Recrio-me na superfície do mundo inteiro, multifacetado e plurívoco. Crio. Partilho. Pergunta – Qual é o sentido disto? És tu. Mas tu não o possuis, Ativa-lo. Nós. Novelo: a interpretação é o que quiserem dar. Título: Singular Plural Exposição: a que morada chego?

 

 
Imágenes de la Exposición
Ponto e Vírgula

Entrada actualizada el el 31 mar de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones