Enseña tus OBRAS en ARTEINFORMADO. ¡Cada día, más personas las miran!
Reforma e Reinvenção
Evento finalizado
11
abr 2013
24
may 2013

Compártelo

Cuándo: 11 abr de 2013 - 24 may de 2013
Inauguración: 11 abr de 2013
Dónde: Museu De Arte Moderna Da Bahia - MAM-BA / Avda. Contorno, s/n / Salvador, Bahia, Brasil
Organizada por: Museu De Arte Moderna Da Bahia - MAM-BA
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 30 veces

Descripción de la Exposición

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) abre nesta quinta-feira, 11, a exposição Reforma e Reinvenção, que dá início ao projeto A Sala do Diretor. A Sala coloca diante do público, e da comunidade artística, a possibilidade do uso do espaço de trabalho da direção da instituição como mais um território para a pesquisa e para as mais diferentes formas de ocupação artística.

 

A proposta é a procura por outra forma de convivência, na qual todos os grupos que realizam a existência de uma instituição se reúnam para ver, vivenciar e debater as experiências com a arte. A cada abertura de exposição no MAM-BA, a sala do diretor será ocupada por um projeto curatorial. A direção continuará desenvolvendo seu trabalho no espaço, convivendo com a produção e com os visitantes do museu.

 

Com a participação da nova geração da arte feita na Bahia, de artistas do primeiro momento da arte conceitual e de obras do acervo do MAM-BA, a mostra serve como comentário sobre as reformas pela qual o Solar do Unhão passa agora, mas não limita sua perspectiva a ação física envolvida nesse cotidiano. Ana Verana, André Cadere, Arthur Scovino, Camila Sposati, Bené Fonteles, Brígida Baltar, Charbel-Joseph H. Boutros, Daniel Buren, Frederick Barthelme, Joseph Beuys, Lia Cunha, Oswaldo Goeld, Pedro Marighella e Robert Barry são os primeiros artistas que participam do projeto A Sala do Diretor. A exposição fica em cartaz até 24 de maio de 2013, de terça a sexta, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

 

Actualizado

el 26 may de 2016