Descripción de la Exposición
As Carpintarias voltam a abrir portas após mais um confinamento imposto pela pandemia. Esperamos por esta altura já existirem as condições e o entendimento necessários para conseguirmos evitar novo confinamento.
Com essa ideia em mente, retomámos agora a nossa programação e continuamos o plano de desenvolvimento das Carpintarias de São Lázaro – Centro Cultural, que apesar de não ter sido interrompido durante este último ano, ficou naturalmente limitado em alguns aspetos, que agora são retomados.
A destacar, as linhas de programação do centro Cultural para o segundo semestre de 2021 e um formulário de proposta tipo, que facilita a apresentação de propostas por parte dos criadores e produtores, como também faz com que o próprio processo de análise e resposta seja mais rápido e mais eficaz.
Será também este verão que iremos abrir ao público o terraço das Carpintarias, com as valências e a dinâmica que queremos imprimir ao espaço ao ar livre e lazer das Carpintarias de São Lázaro e ainda o lançamento de um novo projeto de arte pública que será simultâneamente um programa de apoio e contribuição para o desenvolvimento do Centro Cultural.
A equipa das Carpintarias.
------------------------
Releasing the Archive, que inaugurou a 23 de Abril, continua patente quintas e sextas-feiras das 14h às 20h e sábados e domingos das 12h às 18h.
No segmento de programação Para os olhos mas não só das Carpintarias, cruzam-se agora a Arte, a Antropologia e a Performance, numa exposição a partir do trabalho de investigação e criação visual do antropólogo norte-americano Doug Bailey. Releasing the Archive inquieta-nos sobre a existência e o papel de certo tipo de material de arquivo visual e convida ainda o público a tomar uma posição.
Formación. 30 oct de 2025 - 11 jun de 2026 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España