Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Sempressa

Dónde:
Zipper Galería / Rua Estados Unidos, 1494 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
15 ago de 2020 - 12 sep de 2020
Inauguración:
15 ago de 2020
Horario:
Segunda a sexta, 10h/19h; sábado, 11h/17h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
ARNALDO ANTUNES + FERNANDO LASZLO SEMPRESSA Poesia de Fachada | curadoria: Tadeu Jungle Em cartaz de 15 de agosto a 12 de setembro de 2020 “SEMPRESSA” (2002) é um poema visual de autoria de Arnaldo Antunes e Fernando Laszlo. Foi exposto pela primeira vez na emblemática exposição “Luzescrita” (2017), com curadoria de Daniel Rangel no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo. O trabalho é todo analógico: a partir de uma placa de policarbonato recortada, a iluminação projetou as palavras em uma quina de parede branca; o negativo foi escaneado e a imagem, invertida. O trabalho vem agora para a Zipper, no programa “Poesia de Fachada”, curado por Tadeu Jungle. Este projeto tem o objetivo de exibir obras de poetas visuais brasileiros em grande formato (3 x 3 metros), na parte externa da galeria. A ideia é que, a cada nova exposição no interior da Zipper, se inaugure um novo poema na fachada, juntamente com ... uma tiragem de dez cópias em papel, no formato 40 x 40 cm. Como manifestação poética, a poesia visual já nasce com a vocação se ser vista, em paralelo com sua ansiedade em ser verbalizada: “Esta filha da Poesia Concreta saiu dos livros e revistas para ocupar paredes, muros, empenas de prédios e outros suportes tradicionalmente utilizados pelas artes visuais. Vídeo, raio laser, mármore e néon já foram utilizados para dar suporte a esta narrativa que tem o seu perímetro de atuação cada dia mais ampliado”, reflete o curador. “SEMPRESSA” fica em cartaz de 15 de agosto a 12 de setembro de 2020. Sobre os artistas ARNALDO ANTUNES, 1960, é músico, poeta e artista visual. Integrou os grupos Titãs e Tribalistas. Em carreira solo desde 1992, já lançou 19 álbuns. Tem vários livros publicados no Brasil e em Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai. Participou de mostras de poesia visual e realizou exposições individuais, entre elas “Palavra em Movimento”, que reuniu 30 anos de sua produção gráfica. FERNANDO LASZLO, 1964, é um fotógrafo brasileiro, que atua no mercado desde 1991. Residiu três anos em Nova Iorque. Em 2002, expôs na Henry Urbach Architecture Gallery. Participou de diversas exposições coletivas e sendo sua última individual, “Planetários”, na Galeria Millan, em 2019.

 

 

Entrada actualizada el el 18 ago de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
08 feb de 2024 - 09 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones