Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Sentidos da Criação

Dónde:
Garcia Arte / Rua Auriflama, 87. Pinheiros / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
15 may de 2012 - 12 jun de 2012
Inauguración:
15 may de 2012
Comisariada por:
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Artistas: Admir Gavira, André Vasarhelyi, Anilza Aerts, Anita Kaufmann, Cássio Lazaro, Claudio Tozzi, Davi Martins, Eduardo Amarante, Eduardo Petry, Ilka Lemos, Ivald Granato, Julia Borst, Marcelo Casanova, Marina de Oliveira Costa, Nana Montagna, Nilson Dutra, Ninetta Rabner, Paulo Mandarino, Paola Frisoli, Sidney Lacerda, Simone Schaustz, Silvio Oppenheim, Vasco Bettini, Vera Ferro, Vera Montagna y Vittorino Varré.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

A Garcia Arte abre a exposição Sentidos da Criação, apresentando obras de 26 artistas em técnicas variadas, como pintura, desenho, escultura, fotografia e street art. Os artistas que fazem parte dessa mostra representam caminhos plásticos diversos e únicos condizentes com a linha conceitual da galeria.

 

Com curadoria de Ricardo Cardoso e Graça Garcia, a coletiva aborda a Arte Contemporânea em sua abrangência, exibindo num mesmo espaço uma pluralidade de técnicas, suportes e gerações, contribuindo para torná-las mais próximas do público e promovendo trocas de ... conhecimento e vivência entre os artistas participantes.

 

A Arte Contemporânea incorpora questionamentos que rompem com as propostas de correntes artísticas anteriores, desencadeando reflexões causadas por sensações como o estranhamento, por exemplo. Sentidos da Criação aponta para essa leitura e decodificação da arte através de trabalhos tanto de nomes já célebres, caso de Claudio Tozzi, Ivald Granato e Silvio Oppenheim, que iniciaram suas carreiras nos anos 60, quanto de artistas promissores nos quais a galeria acredita. São as definições fundamentais da Arte Contemporânea - a qualidade da linguagem e do modo como se expressam as ideias - que regem o modo como os artistas convidados trabalham e que norteiam a exposição.

 

As obras que compõem a mostra representam a diversidade criativa da arte contemporânea. 'Além do conhecimento técnico, os 26 artistas perscrutam o mundo com profissionalismo, saudável espírito lúdico, dando forma a um conjunto de expressões que ajudam a pensar melhor os múltiplos sentidos de conceber as mais diversificadas formas de manifestação', analisa Oscar D'Ambrosio, autor do texto crítico.

 

No dia da abertura da mostra será lançado um catálogo com as obras expostas, com informações detalhadas a respeito dos trabalhos e dos artistas, permitindo uma imersão ainda mais profunda no universo da arte contemporânea.

 

 

 
Imágenes de la Exposición
Nana Montagna, s.t., 2012

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones