Exposición en Braga, Portugal

The day you were born, I wasn

Dónde:
Galeria do Paço da UMinho / Largo do Paço / Braga, Portugal
Cuándo:
17 sep de 2021 - 31 oct de 2021
Inauguración:
17 sep de 2021
Horario:
De lunes a sábado de 10 a 18 h.
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Quando esta pandemia começou em 2020, perdi o controle, assim como o resto do mundo. E pensei no milagre de estar aqui. O fato de eu ter nascido, o que geralmente consideramos natural, também foi uma série de milagres. Fui para casa para minha mãe. Era a minha casa. Procurei fotos antigas da minha família. Andei pelo local onde os meus avós já falecidos moraram, e fui tirando fotos. Tentei conectar o presente com o passado. Era como mover-me no tempo e no espaço, como voltar ao lugar onde a minha alma já tinha estado. Lá, eu encontrei memórias cheias de amor e tristeza. Em abril deste ano, o meu pai me disse: "As flores de cerejeira não estão nada bonitas este ano. Eu não consegui não sentir pena pela morte das flores de cerejeira que ali estavam caídas. As flores de cerejeira são pintadas em aviões de combate, mas ... a canção militar diz: "Já que somos flores, estamos destinados a cair. Vamos espalhar-nos esplendidamente pelo bem do nosso país. Os seres humanos desenvolveram-se de muitas formas, mas para nós humanos nada muda: uma nova vida nasce e essa mesma vida chega ao fim. O meu avô foi para a Guerra do Pacífico. Quando voltou, deu à luz uma filha que me deu à luz a mim. Eu acho que isso é um milagre. Existem inúmeras razões para eu não ter nascido aqui. Kai Yokoyama é um fotógrafo que vive e trabalha em Tokyo, Japan. Começou o seu percurso como estudante de arquitetura na Saitama University, mas a meio mudou a suas especialização para fotografia na Tokyo College of Photography. Kai tem viajado o mundo a fotografar refugiados, crianças com deficiências e vitimas de terrorismo. Mais recentemente, tendo vivido no estrangeiro, começou a fotografar estrangeiros que vivem no Japão. O seu trabalho foi publicado no The Washington Post e na Marie Claire Italy. O seu trabalho foi finalistas nos prémios LPA(2019), PX3(2019, 2020), IPA (2020), Athens Photo Festival(2020), e foi vencido do prémio LensCulture na categoria de Viagens (2020). Em 2020 participou nas seguintes exposições:ICP #ICPConcerned, Home Museum exhibition no festival LagosPhoto e na exposição online da PHmuseum. Kai recebeu também o programa de tutoria da Carolyn Drake da Magnum Photos e da Yumi Goto(RPS)’ de um ano, em Tokyo. Mais recentemente foi finalista na bolsa Emerging Artist Scholarship in Lucie Foundation. Kai é membro da Native Agency e da Diversify Photo.

 

 

Entrada actualizada el el 15 sep de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones