Exposición en Caramulo, Viseu, Portugal

The Power of the Force

Dónde:
Museu do Caramulo - Fundação Abel e João de Lacerda / Jean Lurçat 42 / Caramulo, Viseu, Portugal
Cuándo:
08 dic de 2017 - 27 may de 2018
Inauguración:
08 dic de 2017 / 17:00
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
O Museu do Caramulo vai inaugurar “The Power of the Force” no próximo dia 8 de Dezembro, às 17h00, uma exposição que pretende assinalar os 40 anos sobre a estreia da maior saga de ficção científica do cinema, a Guerra das Estrelas. “The Power of the Force” trará de uma galáxia distante até ao público uma extensa colecção de brinquedos e cartazes originais, produzidos entre 1977 e 1985, e referentes aos três primeiros filmes do universo criado por George Lucas nos anos 70, que mudaram o mundo do cinema e da indústria dos brinquedos e do merchandise. A exposição é baseada naquela que é considerada uma das melhores e mais completas colecções do mundo dedicada ao universo da Guerra das Estrelas vintage, incluindo centenas de peças que abarcam todas as figuras originais das personagens icónicas dos filmes, assim como as suas naves, playsets, embalagens, cartões, merchandise e outra memorabilia até artigos usados ... na pré-produção dos brinquedos. A colecção contempla ainda uma forte vertente internacional, incluindo muitos brinquedos raros produzidos fora dos EUA para consumo nos próprios países a quem eram licenciados os direitos de fabrico como era o caso do Canadá, Japão, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Argentina ou Brasil, entre outros, assim como também um núcleo de versões falsificadas de brinquedos feitos por entidades não autorizadas em países como o México, Polónia, Hungria ou Hong Kong. A complementar todo este espólio que levará miúdos e graúdos às estrelas, o público poderá ainda apreciar a exposição de cartazes originais dos filmes de várias nacionalidades como EUA, França, Itália, Alemanha, Japão ou Checoslováquia, e a viajar no espaço e no tempo com a arte gráfica dos mesmos. Para Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo “’The Power of the Force’ é a primeira exposição temporária dedicada à temática dos brinquedos antigos, uma das colecções permanentes do museu, e estamos muito entusiasmados com ela, pois sabemos que dentro dessa categoria, estas peças são de facto icónicas e especiais”. E acrescenta “esta é uma exposição obrigatória para qualquer fã da Guerra das Estrelas, de cinema, de brinquedos vintage ou simplesmente de design e por isso sabemos que a força está connosco”. “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas 1977-85” vai estar patente até 27 de Maio de 2018 no Museu do Caramulo. Esta exposição conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, GW Acrylic, Regresso ao Passado e banco BPI.

 

 

Entrada actualizada el el 29 dic de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones