Exposición en Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Trinca

Dónde:
AM Galeria de Arte / Rua do Ouro, 136 Serra / Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Cuándo:
19 nov de 2016 - 17 dic de 2016
Inauguración:
19 nov de 2016 / 11:00
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
A AM Galeria tem o prazer em receber a primeira exposição individual do jovem e premiado artista mineiro Bruno Cançado. A mostra é composta pela produção dos últimos quatro anos, grande parte desenvolvida durante programas de residências no Brasil e no exterior. Os 12 trabalhos nascem da investigação sobre a matéria, seus aspectos físicos e culturais, e sobre o próprio “fazer” da arte. O processo de produção e a experimentação com materiais diversos como concreto, cera, papel, tijolo, cobre e carvão, originam um vocabulário de formas que perpassa a escultura, a instalação e o desenho. Encontramos o desejo do artista pela paisagem urbana, a arquitetura e o habitar. Eles se situam entre dois universos: entre o ambiente interno, íntimo e o lado de fora, urbano; entre a velocidade da transformação da cidade e a permanência da tradição. Bruno Cançado nasceu em 1981 em Belo Horizonte, MG, onde vive e trabalha. Possui obras ... em diversas coleções particulares e em museus brasileiros como o MAC e o MAR. Desde 2011 participa de várias exposições coletivas no Brasil e no exterior e tem sido contemplado com prêmios de Residências Artísticas nos EUA [Connecticut 2011, Omaha, 2013, Provincetown, MA 2014/15], no Brasil como o Instituto Sacatar, BA [2015/16] e em especial o Prêmio de Bolsa Residência Artística ICCo da Feira SPArte 2014 na Fundação Bienal de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira, Portugal. Em 2012 também foi premiado pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura Brasileiro para a realização da mostra Drawing To No End em Portland, EUA.

 

 

Entrada actualizada el el 28 nov de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones