Descripción de la Exposición
I Ciclo Expositivo 2024 da casa de Cultura do Parque
Casa de Cultura do Parque convida todo o público para a abertura de três exposições inéditas que trazem artistas de diferentes gerações, apresentando obras de várias fases de suas carreiras, bem como obras inéditas e criadas especificamente para os espaços da Casa. Reunindo nomes como Mônica Nador + JAMAC, Alberto Pitta, Geórgia Kyriakakis e Marcus Vinícius, as mostras marcam o I Ciclo Expositivo de 2024 e ficam em cartaz até o dia 30 de junho.
Veias abertas
Inspirada em As veias abertas da América Latina (1971), de Eduardo Galeano, Veias abertas é uma instalação de Geórgia Kyriakakis desenvolvida especialmente para a Casa de Cultura do Parque. A pesquisa da artista perpassa pelas relações do sujeito com a paisagem que habita e suas coordenadas em relação ao mundo geopolítico. Composta por desenhos que remetem a posições geográficas e tecidos vermelhos que trazem partes da letra da música Sangue Latino (1973), a artista reflete sobre sentimentos de pertencimento e identidade.
Sobre a Casa de Cultura do Parque
A Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que busca aprofundar o vínculo das pessoas com a cultura contemporânea através de oportunidades de aprendizado e vivências criativas. A partir das exposições de artes visuais, a Casa promove uma série de atividades educativas. De shows a debates, de visitas escolares a mostras de cinema, a Casa de Cultura do Parque tem como seu propósito contribuir para uma sociedade mais cidadã, mais diversa e mais inclusiva.
Formación. 15 oct de 2024 - 30 jun de 2024 / Museo Nacional Thyssen-Bornemisza / Madrid, España