Artista

Akira Cravo

1991 en Salvador, Bahia, Brasil
Akira Cravo, A Natureza Humana
Residencia:
Reside en Salvador, Bahia, Brasil
Galerías y otras organizaciones que le representan:
Etiquetas:
Enlaces oficiales:
Descripción del Artista
Estimulado desde criança com o universo criativo da familia, seu pai, o artista plástico, fotógrafo, Mario Cravo Neto e sua mãe a artista plástica, Angela Cunha, pinta, cria objetos e manuseia o barro. Em 2008, com dezesseis anos, começa a interessar-se por fotografia. Com a primeira máquina fotográfica, inicialmente utilizando-se da função macro, faz fotografias da natureza e abstratas, entusiasmado e contando com o apoio do pai que sempre o motivava. Em 2009, após o sofrimento e o difícil período da perda prematura do pai, surge a busca de um objetivo, uma razão maior que dê continuidade a própria vida – a fotografia. Intuitivamente foca o olhar na interação do homem com a natureza. Encontra nas ruas da Bahia e no seu povo a motivação para seu trabalho. Em 2010, diversifica o interesse e passa a estudar e trabalhar com escultura em argila, no atelier da ceramista Dalva Bonfim. Em 2011, frequenta o Espaço Cravo ... com o intuito de enriquecer seu conhecimento técnico, tendo como mestre seu avô o escultor Mario Cravo Junior. Em 2012, volta-se para o trabalho em fotografia de arte e resolve interagir nos locais mais populares e ativos da cidade, a feira de São Joaquim e a festa de largo da cidade do Salvador. O interesse crescente leva-o a fotografar a festa de Santo Amaro da Purificação, mais conhecida como Bembé. Em 2013 passa a morar em São Paulo, onde vive e trabalha durante 6 meses com os fotógrafos Jr Duran e Araquém Alcântara. Em 2014 e 2015 viajou a Bom Jesus da Lapa para fotografar a romaria. Ainda em 2015 fez um workshop com o fotógrafo Walter Firmo no intuito de conhecer a festa do Bumba meu Boi em São Luis do Maranhão e a romaria do Padre Cícero em Juazeiro do Norte - CE. Exposições individuais [2014] Tempo Só, Espaço Mauro Freire - Arte, São Paulo, Brasil [2013] Galeria Solar Ferrão. Exposição "A Natureza Humana", Salvador, Brasil [2012] Museu Afro Brasileiro de São Paulo. Exposição "A Natureza Humana". São Paulo, Brasil Exposições coletivas [2014] Exposição Casa Cor - Ilhéus, Brasil Blow Up, Galeria Lume, São Paulo, Brasil [2011] Projeto de Artes Visuais no Teatro Solar Boa Vista, Salvador, Brasil Vintage Décor, Salvador, Brasil [2010] Circuito das Artes, Salvador, Brasil Coleções Museu Afro Brasil Premiações [2014] Menção honrosa / Iemanjá - Galeria Alma, Fine Art - Salvador, Brasil [2013] Vencedor do concurso Cores e Movimento

 

 

Entrada actualizada el el 24 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias