Gestor cultural, Investigador/Docente

Fátima Marques Pereira

Cortesía del Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas
Residencia:
Reside en Ribeira Grande, Azores, Portugal
Actividad vigente:
No hay actividad VIGENTE
Etiquetas:
Enlaces oficiales:
Descripción del Profesional del arte
Directora del Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas (Azores). Ha sido subdirectora de Artes cuando Maria Gabriela Canavilhas fue ministra da Cultura. ---------------------------- Licenciada:História pela Faculdade de Letras da UC.Mestre;História Contemporânea pela UP, tese na área da Fotografia.Doutoranda em História na Faculdade de Letras da U.P.Investigadora do CITCEM,Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória-grupo de investigação Memória e Construção de Identidade da Faculdade de Letras da U.P.“Especialista de reconhecida experiência e competência profissional”pelo Conselho Técnico Cientifico da ESMAE-IPP. Formação complementar:Curso de Formação Pedagógica de Formadores;Curso de Gestão de Empresas Actualmente Directora do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas-São Miguel, Açores. Subdirectora Geral das Artes,DGArtes,Ministério da Cultura-Agosto 2010 a Julho 2011 Docente convidada:Instituto Politécnico do Porto-ESMAE-Departamento de Artes da Imagem no Mestrado em Comunicação Audiovisual-Especialização em Fotografia e Cinema Documental, professora:Métodos de Investigação em Comunicação Audiovisual;co-orientadora de Projecto/Estágio na área de Especialização em Fotografia.Docente,licenciaturas:Tecnologia da Comunicação Audiovisual e Tecnologia da Comunicação multimédia em:Arte e Cultura ... Contemporâneas,Seminários,Marketing e Gestão de Projecto,orientadora do relatório de projecto final Foi docente:Ensino Universitário na ESAP no Mestrado Integrado em Arquitectura;Artes Visuais-Fotografia;Animação e Produção Cultural em:Arte Contemporânea;História da Fotografia Portuguesa;Produção Fotografia;Produção e Gestão Cultural e Marketing Cultural. Exerceu cargos de gestão académicos e científicos,uma das criadoras da licenciatura em Gestão Cultural da ESAP aprovada pelo Ministério da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior-2009 Artigos e títulos publicados:Arte Contemporânea,Fotografia e Gestão Cultural. Comunicações,acções de formação-áreas:Arte Contemporânea,Arquitectura,Fotografia e gestão e produção cultural Júri:Concursos de Arte Contemporânea e Fotografia. Concepção e produção de projectos culturais e artísticos.

 

 

Entrada actualizada el el 01 may de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias