Artista

Mirtis Moraes

Santos, Sao Paulo, Brasil
Mirtis Moraes
Residencia:
Reside en São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Enlaces oficiales:
Descripción del Artista
Sou artista plástica natural de Santos, residindo atualmente em São Paulo, capital. Dedico-me às artes plásticas desde 1975; hoje, mais especificamente, à pintura impressionista e à escultura. Formei-me na Faculdade de Artes Plásticas Santa Cecília, em Santos, e fiz cursos técnicos em desenho de arquitetura, desenho de perspectiva, desenho artístico, decoração e publicidade. Esses cursos me levaram a optar, nos primeiros anos de formada, pelo trabalho com desenhos de perspectiva de construções civis para escritórios de arquitetura. Paralelamente, pintava aquarelas da fauna e da flora da Baixada Santista. A paixão pelas belíssimas formas que contêm as conchas do mar fez com que, além de colecioná-las, eu passasse a retratá-las, durante um período, em óleo sobre tela. Esse lindo universo orgânico, rico em cores, texturas e formas, no entanto, foi ficando incompleto no meu interior, e, pouco a pouco, fui substituindo esses cenários pela modelagem (argila) e pela representação gráfica (desenhos e pinturas) da figura ... humana, com toda a sua expressão corporal, sensorial e espiritual. O musical das falas humanas, o dançar, o divino do nosso interior, o brilho dos olhares, a sutileza dos passos, a fé, o doar-se, o amor, são energias da vida humana, que vivo e se transformam em fonte de inspiração para as minhas produções. Vivificar o invisível, eternizar o essencial, pela representação poética das imagens que surgem em minha mente é forte e insistente. Esse desejo interior de registrar tudo o que me encanta é real, visceral, vibrante e apaixonante. É tão vital quanto a necessidade que tenho de amar a tudo e a todos e de reconhecer que Deus é, e sempre será, o Autor de todas as Artes, provedor de todos os Dons... e que o seu intento é operar em nós, seja no sossego da noite, seja na turbulência do dia.

 

 

Entrada actualizada el el 07 oct de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias