Conferencia en Oporto, Porto, Portugal

Os museus e os seus públicos

Dónde:
Museu de Arte Contemporânea de Serralves / Rua D. João de Castro, 210 / Oporto, Porto, Portugal
Cuándo:
El 29 nov de 2016
Precio:
10 €
Dirigido a:
Artistas, Profesionales, Organizaciones
Documentos relacionados:
Descripción de la Formación
A conferência Os Museus e os seus Públicos reforça a posição da Fundação de Serralves como instituição de liderança no desenvolvimento de ações e na pesquisa e reflexão voltadas a área da Educação em Museus, em Portugal e na Europa. O Serviço Educativo do Museu de Serralves apresenta esta conferência que reúne curadores e coordenadores de Serviços Educativos para um debate sobre formas de receber os visitantes em Museus de Arte Moderna e Contemporânea. A conferência é estruturada em três sessões: - Acolher Públicos Diversos: está centrada na investigação de formas de estimular a fruição e incentivar um maior envolvimento com a arte e com a arte contemporânea; - Os Jovens e a Escola no Museu: esta segunda sessão avalia atividades com público jovem e aquele que chega ao museu por intermédio de programas escolares com ênfase na reflexão sobre novas formas de fomentar e aprofundar esta relação; - O Museu e a ... Comunidade: no final do dia de trabalho, a última sessão é dedicada a analisar projetos desenvolvidos por museus com objetivo de estreitar as suas relações com comunidades circundantes. Um dia intenso de debates para pensarmos como os museus têm trabalhado para se aproximar, ouvir e dialogar com os seus públicos. Instituições - Middlesbrough Institute of Modern Art (MIMA) – Reino Unido - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) – Portugal - Museu de Arte Contemporânea de Serralves – Portugal - Museu de Arte do Rio (MAR) – Brasil - Museum of Contemporary Art Chicago (MCA) – EUA - Van Abbe Museum – Holanda Oradores - Denise Pollini, Coordenadora do Serviço Educativo Artes - Fundação de Serralves - Heidi Reitmaier, Coordenadora do Serviço Educativo - Museum of Contemporary Art Chicago - Janaína Melo, Coordenadora do Serviço Educativo - Museu de Arte do Rio - Joana Simões Henriques, Coordenadora do Serviço Educativo – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia - Loes Janssen, Coordenadora do Serviço Educativo - Van Abbe Museum - Miguel Amado, Curador Sénior - Middlesbrough Institute of Modern Art Moderadores - Catarina Martins, Diretora do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS) e professora no Doutoramento em Educação Artística da Universidade do Porto - Maria Vlachou, Diretora Executiva da Acesso Cultura - Raquel Ribeiro dos Santos, Coordenadora do Serviço Educativo - Culturgest A conferência será falada em português e inglês, com tradução simultânea Lotação: 250 pessoas Acesso: 10€ (Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto) Nota: O bilhete de participação na conferência dará 10% de desconto no Restaurante de Serralves, ao almoço.

 

 

Entrada actualizada el el 25 nov de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación