Exposición en Lisboa, Portugal

Arte em São Bento - Colecção António Cachola 2018

Dónde:
Palácio de São Bento / R. Imprensa à Estrela 6 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
05 oct de 2018 - 30 sep de 2019
Inauguración:
05 oct de 2018 / 15:00
Horario:
Domingos de 10 a 17 h.
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
FECHA DE CIERRE SIN CONCRETAR. "Pelo segundo ano consecutivo, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no Palacete de São Bento, em Lisboa, acolhe uma seleção de obras de arte portuguesa contemporânea, entre pintura, fotografia e escultura. A partir de 5 de outubro de 2018 e até final do ano, a Residência Oficial estará aberta ao público todos os domingos, apresentando meia centena de obras de artistas portugueses, provenientes do Museu de Arte Contemporânea de Elvas - Coleção António Cachola, com curadoria de João Pinharanda. Inaugurada em 2017, a iniciativa Arte em São Bento propõe uma trajetória inédita por coleções portuguesas de arte contemporânea, em regime de rotatividade anual, na Residência Oficial. Todos os anos, a 5 de outubro, esta casa abre as suas portas a uma coleção diferente. Depois da Coleção Serralves em 2017, este ano a Residência Oficial dá lugar a uma seleção de obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção ... António Cachola, dedicada exclusivamente à arte contemporânea portuguesa, com uma atenção muito particular à criação mais atual. Não se trata de uma exposição, como num museu ou numa galeria. As obras estão instaladas nas principais salas da Residência Oficial, desde as mais públicas — sala de receção, sala de audiências, sala de jantar — a outros espaços de trabalho, ajustando-se à funcionalidade de cada lugar. Desde junho de 2016, os jardins do Palacete de São Bento estão abertos à população todos os domingos, com entrada gratuita. A partir de outubro de 2018, o acesso do público estende-se às salas principais da Residência, que também estão disponíveis para visitas ao domingo até final do ano, entre as 10h00 e as 17h00. A inauguração da Arte em São Bento – Coleção António Cachola 2018 terá lugar na sexta-feira, dia 5 de outubro de 2018, às 15h00, e será aberta ao público. O programa inclui também um concerto da Orquestra Jazz de Évora nos jardins da Residência. Com esta iniciativa, pretendemos valorizar a cultura, garantir que o património cultural e artístico do país é celebrado e acessível a todos os cidadãos.". Nesta apresentação de arte contemporânea Portuguesa, o curador João Pinharanda seleccionou trabalhos de trinta e três artistas

 

 

Entrada actualizada el el 18 nov de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus fichas.
Exposición Online
02 oct de 2020 - 02 oct de 2030

Online

Exposición
31 mar de 2023 - 02 jul de 2023

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
06 oct de 2022 - 30 jun de 2023

Institut Valencià d’Art Modern (IVAM) / Valencia, España

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones