Exposición en Braga, Portugal

Da Leveza e do Silêncio

Dónde:
Museu Nogueira da Silva / Av. Central 61. 4710-228 / Braga, Portugal
Cuándo:
11 mar de 2017 - 29 abr de 2017
Inauguración:
11 mar de 2017 / 16.00
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Correo electrónico:
mduarte@arquitetura.uminho.pt
Descripción de la Exposición
RUTE ROSAS Da leveza e do silêncio Texto enquadramento: Exposição individual. Esculturas inéditas de 2016 e 2017. Nesta exposição composta por diversas esculturas poderemos fruir de inúmeras escalas, ambientes, abordagens ao espaço, tempo e matérias como o vidro e o têxtil. O trabalho de Rute Rosas, não privilegiando nenhum meio ou técnica, resulta em concretizações plásticas ou expressões plásticas - acção, performance, instalação, objecto, intervenção, vídeo, texto, desenho, etc. – que se centram em conceitos como: Autobiografia; Autorrepresentação, relação Arte/Vida de discurso não-narrativo; Tempo; Espaço; Corpo; Memória; Recordação; Entorno; Partilha. “Afinal, quem sou eu? Quem somos nós? O que somos ou valemos isoladamente? O que nos faz falta? Onde estamos e onde vamos? O que procuramos? O que faço, porque o faço? Poderá ser para deixar algo de mim e que possa prosseguir para além de mim ou de nós, porque dependendo da intensidade das vivências de cada um, do olhar, da interpretação, da predisposição ... e atenção ou das experiências que cada um teve, todos sentimos e emocionamo-nos… mas, uns vivem e outros já morreram mesmo antes do seu último suspiro.” Nota biográfica: Rute Rosas Porto, 1972 www.ruterosas.com Professora Auxiliar (Ph.D) do Departamento de Artes Plásticas Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto; Membro do Conselho Científico da FBAUP; do Conselho de Departamento de Artes Plásticas da FBAUP; da Comissão Científica da Licenciatura em Artes Plásticas, da Comissão Científica do Mestrado em Artes Plásticas; Membro Integrado do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (I2ADS); Artista Plástica - Escultora Desde 1996, tem realizado Exposições Individuais, concebido, participado, colaborado e organizado, inúmeros Eventos, Exposições Colectivas e Workshops em diversos países. É autora de diversos textos e artigos publicados em livros, catálogos, revistas e jornais. Tem realizado diversas palestras, seminários e comunicações em Museus, instituições de ensino artístico e em congressos nacionais e internacionais. Organiza regularmente exposições, coordena projectos de investigação, realiza curadorias, workshops, aulas abertas, formações e residências artísticas. Tem publicado textos e artigos, participado em eventos e congressos. Recebeu diversos prémios, as suas obras têm sido referidas em inúmeras publicações e encontram-se representadas em diversas instituições e colecções Privadas em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e Brasil.

 

 
Imágenes de la Exposición
do silêncio...#1

Entrada actualizada el el 02 mar de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones