No Tempo
Evento finalizado
26
sep 2012
21
oct 2012

Compártelo en redes

Cuándo: 26 sep de 2012 - 21 oct de 2012
Inauguración: 26 sep de 2012
Dónde: Museu de Artes Visuais Ruth Schneider / Avenida Brasil Oeste, 758. 99025-003 / Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil
Organizada por: Museu de Artes Visuais Ruth Schneider
Artistas participantes: Iberê Camargo
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 78 veces

Descripción de la Exposición

A mostra Iberê Camargo - No Tempo, organizada pela Fundação Iberê Camargo e o grupo SESC, será exposta em duas cidades do Rio Grande do Sul: Passo Fundo e Santa Maria. O projeto iniciou em 2011, levando a exposição Linha de partida para Caxias do Sul e Pelotas. A iniciativa vai ao encontro com um dos principais objetivos da Fundação, divulgar a obra e a história de Iberê Camargo. Esse trabalho é especialmente importante dentro do Rio Grande do Sul, justamente por ser o Estado onde o artista nasceu, e produziu boa parte de suas obras.

 

A mostra é composta por 49 gravuras e desenhos, produzidos ao longo de toda trajetória de Iberê, retratam as mudanças e constâncias que marcaram a sua produção. Fazem parte da exposição algumas obras de suas séries mais conhecidas: trabalhos da série ciclistas, os carretéis e as idiotas, todas do acervo da Fundação Iberê Camargo/Maria Coussirat Camargo.

 

Elementos e procedimento do início da carreira do artista reaparecem em obras de sua maturidade, modificados pelo longo período de aprendizado e pesquisa formal ao qual se dedicou. A arte, para Iberê, foi o meio encontrado para enfrentar a vida, e também para sobreviver a ela, estendendo sua permanência para além de seu próprio tempo.

 

Actualizado

el 26 may de 2016

Contactar

¿Quieres contactar con el gestor de la ficha?

Descubre más obras en ARTEINFORMADO

{{ artwork.title | limitTo:16 }}, {{ artwork.year }}
{{ artwork.artistName | limitTo:28 }}
Compártelo en redes
01 feb - 15 jul
Premio en Santander, Cantabria, España
ArtCity

Descárgate ArtCity, la app que te dice que exposiciones tienes cerca.

Más información

¡Suscríbase y reciba regularmente nuestro Boletín de Noticias del Mercado del Arte!

Suscribirme
volver arriba