Taller en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Oficina Vulnerabilidade e Alteridade

Dónde:
Associação Cultural Videobrasil [ESPACIO CERRADO] / Av. Imperatriz Leopoldina, 1150, Vila Leopoldina / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
19 nov de 2016 - 26 nov de 2016
Precio:
Entrada gratuita
Inscripción:
Cerrada desde 16-11-2016
Dirigido a:
Artistas, Profesionales, Organizaciones
Correo electrónico:
cursos@videobrasil.org.br
Descripción de la Formación
O trabalho de Gui Mohallem, assim como a obra de Akram Zaatari, parte de experiências pessoais para ganhar contornos de alteridade. A partir da análise dos trabalhos dos artistas, os participantes serão questionados: que cenários, experiências e desdobramentos podem surgir a partir de uma história pessoal? Os participantes serão convidados a acessar suas próprias questões mais íntimas e instigados a compartilhá-las por meio de exercícios práticos. PROGRAMA: dia 1: 19 de novembro, sábado — às 16h, visita à exposição; das 17h às 21h, atividades em grupo e individuais e discussão de processo criativo dia 2: 26 de novembro, sábado — das 17h às 21h, atividade prática, avaliação da produção dos alunos e discussão de referências Público alvo: artistas, pesquisadores, educadores e estudantes dessas áreas. Número de vagas: 15* Carga horária: 9 horas Investimento: gratuito Para participar: Enviar até às 18h00 (horário de Brasília) do dia 16 de novembro de 2016 para o e-mail cursos@videobrasil.org.br com o assunto “Vulnerabilidade ... e Alteridade” e com o formulário devidamente preenchido em anexo A confirmação dos selecionados será feita diretamente por e-mail e/ou telefone. * A oficina será realizada mediante preenchimento de número mínimo de vagas. Gui Mohallem (Itajubá, MG, 1979) - Questões de pertencimento e identidade permeiam o trabalho de Gui Mohallem há algum tempo. Após participar de uma residência de seis semanas no Líbano, contemplada pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do MinC, em 2012, o artista entrou em contato direto com aspectos do exílio, passando a compreender suas origens e também características identitárias de membros de sua família. Graduado em Cinema e Vídeo pela ECA-USP, expôs pela primeira vez em uma individual em Nova York, em 2008. Nos anos seguintes, teve exposições no MuBE, no Sesc Pompeia e nas galerias Olido, Babel, Baró Cruz, Luciana Caravello e Emma Thomas. Expôs também nos EUA, na Islândia e na Estônia, participou do programa Descubrimientos, do Photoespaña, e do 18º Festival Sesc_Videobrasil. Em 2011, ganhou o 2º lugar no prêmio Conrado Wessel. Participou de programas de residência artística em São Paulo e em Beirute, no Líbano. Tem dois livros publicados, Welcome Home (2012) e Tcharafna (2014). Foi palestrante nos principais festivais de fotografia do país e suas obras estão em importantes coleções, como Itaú Cultural, Videobrasil, Centro Cultural São Paulo, Luiz Chrysostomo, Nilo Cecco, Fernando Abdalla, Alfredo Setúbal, entre outros.

 

 

Entrada actualizada el el 16 nov de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación