Exposición en Lisboa, Portugal

Olhares Cruzados / Identidades Diversas

Dónde:
Módulo - Centro Difusor de Arte / Calçada Dos Mestres 34 A/b / Lisboa, Portugal
Cuándo:
01 jul de 2016 - 30 jul de 2016
Inauguración:
01 jul de 2016 / 18h
Horario:
Terça - Sábado das 15h - 19h30
Precio:
Entrada gratuita
Teléfonos:
351 213 885 570
Correo electrónico:
modulo@netcabo.pt
Descripción de la Exposición
Olhares Cruzados / Identidades Diversas reune 14 artistas de entre alguns já familiares no Módulo a que se somam três que iniciam agora uma colaboração com a galeria. O Módulo inaugura pela ocasião um pequeno espaço virado ao exterior e que completa a fachada do prédio onde está inserido. Espaço este que vai dar maior visibilidade exterior à galeria, como constituirá um pequeno espaço complementar ao principal e/ou um espaço de projecto para novos artistas. As diferentes propostas mostradas nesta exposição distribuem-se pela pintura, desenho, instalação, fotografia e cerâmica. Catorze artistas que vão por certo interessá-lo e diria mesmo surpreendê-lo como aconteceu com alguns visitantes do Arco que passaram pela galeria nessa altura e actualizaram a informação anterior sobre obras de artistas mais recentes. Na pintura será exposta uma tela muito recente e inédita de Ana Mata, que continua a linguagem pictórica iniciada na sua última individual, agora mais um passo na ... valorização da questão lumínica na pintura; Pedro Calhau apresenta um conjunto de guaches reveladores de uma tendência mais abstractizante quando comparados com o trabalho anterior; Rui Algarvio, depois da sua recente individual na galeria, mostra um grupo de pinturas que afirmam o diálogo que este pintor tem mantido com a paisagem e a prática pictórica; Nuno Gil expõe um trabalho em papel de dimensões maiores que o habitual, composto por colagens fixadas por agrafes a que o artista já nos habituou; José Miguel Gervásio levanta aqui a ponta do véu do seu trabalho figurativo em pintura, que se iniciou com os papéis já mostrados; Vasco Monteiro expõe um grupo de papéis que complementam as pinturas a óleo recentemente mostradas; Nuno Gonçalves é um ainda muito jovem artista que acabou de se juntar ao “stable” da galeria e que, embora quase desconhecido do meio, despertou um interesse considerável junto de alguns coleccionadores nacionais e estrangeiros. Na fotografia, dois nomes já conhecidos dos habituais frequentadores do Módulo, que são os casos de Brígida Mendes e Tito Mouraz. Na ocasião será apresentado a publicação Casa das Sete Senhoras, edição que reporta ao portfólio mais recente do fotógrafo e que na mesma altura está exposto em Arles. Dois nomes novos juntam-se a estes, Catarina Osório de Castro e José António Quintanilha. Marco Moreira, que já nos habituou aos lápis Viarco e à grafite , apresenta agora algumas pequenas esculturas e um grupo de desenhos neste último material. Pollyanna Freire apresenta algumas esculturas na linha das que estiveram no Prémio Jovens Artistas EDP. A cerâmica que tem sido um material explorado por muitos artistas recentes, também no caso de Vasco Futscher, que regressa com um conjunto de novas esculturas valorizando a plasticidade do material e introduzindo agora algum humor.

 

 

Entrada actualizada el el 28 jun de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones