Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Plantasia oil company

Dónde:
Capela do Morumbi - Museu da Cidade de São Paulo / Avenida Morumbi, 5.387 - Morumbi / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
21 ago de 2021 - 05 dic de 2021
Inauguración:
21 ago de 2021
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Adrián Balseca (1989, Quito, Equador) realizará uma instalação na Capela do Morumbi, unidade do Museu da Cidade de São Paulo, em diálogo com sua história. Com elementos ensaísticos, sua pesquisa aborda dinâmicas extrativistas e seus impactos ao meio-ambiente. Participou da 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil (São Paulo, SP, 2019) e da 1ª osloBIENNALEN (Noruega, 2019 - 2024). É membro fundador do grupo La Selecta-Cooperativa Cultural e parte do coletivo de arte comunitária Tranvía Cero, ambos com sede em Quito. As paisagens críticas de Adrián Balseca Ao investigar questões socioambientais de seu país, o trabalho do equatoriano Adrián Balseca trata de temas comuns ao Brasil e a todo o continente latino-americano. Com foco nos impactos dramáticos das dinâmicas extrativistas na Amazônia, o artista nos provoca a ver e a pensar de modo amplo sobre o avanço catastrófico que a modernidade realiza na natureza e a falência desse modelo. Ocupando uma das unidades do ... Museu da Cidade de São Paulo – a Casa do Sertanista (que em breve terá seu nome substituído por Casa do Caxingui) –, Balseca apresenta em Plantasia Oil Company o tenso diálogo entre paisagens selvagens e domesticadas. A escolha do local não é aleatória, uma vez que nesse espaço o Museu busca acolher ações voltadas às temáticas da arte e da cultura dos povos originários. Resultado da parceria institucional entre o Museu e a Fundação Bienal de São Paulo, o trabalho integra a proposta de apropriação da cidade, uma das marcas dessa edição da Bienal, que tem o instigante título Faz escuro, mas eu canto. Com esta exposição o Museu da Cidade de São Paulo mais uma vez se alinha à visão de que a arte configura uma esfera de resistência e transformação frente aos desafios da atualidade. Marcos Cartum Diretor Departamento dos Museus Municipais Museu da Cidade de São Paulo

 

 

Entrada actualizada el el 30 ago de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones