Exposición en Lisboa, Portugal

Exposição colectiva

Dónde:
Galeria Vera Cortês / Rua Joao Saraiva, 16 - 1 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
03 jul de 2020 - 23 sep de 2020
Inauguración:
02 jul de 2020 / 14:00
Horario:
Terça a Sexta: 14 –19 h. Sábado: 10–13h; 14–19 h.
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Alexandre Farto aka Vhils, André Guedes, André Romão, Angela Detanico / Rafael Lain, Anna Franceschini, António Bolota, Catarina Dias, Céline Condorelli, Daniel Blaufuks, Daniel Gustav Cramer, Gabriela Albergaria, Gonçalo Barreiros, Joana Escoval, João Louro, João Queiroz, John Wood and Paul Harrison, José Pedro Croft, Nuno da Luz, Susanne S. D. Themlitz Galeria Vera Cortês tem o prazer de apresentar uma exposição colectiva com todos os seus artistas, constituída por 19 apresentações individuais em nove exposições de duas pessoas. O espaço expositivo da galeria acolherá cada semana uma nova exposição de dois dos seus artistas [1], consubstanciando-se em duas obras de arte, —uma para cada artista—, numa tentativa de criar um diálogo e uma certa correlação crítica entre eles. Posicionadas em lados opostos da sala, as peças estarão frente a frente, e, uma vez terminada a semana, serão retiradas e colocadas no nosso acervo, deixando o espaço livre para o próximo diálogo. No ... final desta série de exposições, o nosso acervo aparecerá como uma Wunderkammer, um gabinete de maravilhas que oferece um panorama dos artistas representados pela galeria. Uma nota rápida: esta exposição nasce do momento que vivemos nestes meses, das nossas tentativas, ainda que impostas, de procurar novos modos de comunicação, de estarmos e não estarmos juntos, reflectindo assim a nossa vontade de nos sentirmos uma comunidade e o significado dessa unidade, simultaneamente enfatizando o objectivo de mostrar o trabalho de todos, anunciando visualmente que estamos aqui. Presentes. Juntos. E em diálogo. Este texto não pretende antecipar o que o visitante poderá ver ao entrar na galeria. Não há orientações nem indicações sobre as obras escolhidas: podem ser provenientes de trabalhos já produzidos ou recém-criadas; especificamente concebidas para a exposição ou para qualquer outra coisa que, entretanto, não aconteceu. Estas linhas não revelarão nada. As obras falarão por si próprias e estabelecerão potenciais diálogos entre elas, envolvendo o visitante nesta conversa. Dado que não se oferece qualquer sugestão sobre a correspondência entre obras, o espectador é convidado a encontrar a sua própria correspondência. [1] Excepto na semana de 10 a 16 de Setembro, quando o espaço acolherá uma conversa entre as obras de três artistas.

 

 

Entrada actualizada el el 29 jun de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones