Exposición en Oporto, Porto, Portugal

The Living Wedge

Dónde:
Museu de Arte Contemporânea de Serralves / Rua D. João de Castro, 210 / Oporto, Porto, Portugal
Cuándo:
15 oct de 2016 - 15 ene de 2017
Inauguración:
15 oct de 2016
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Michael Krebber (1954, Colónia, Alemanha) é um dos mais importantes artistas alemães das duas últimas décadas e um dos mais significativos e influentes pintores contemporâneos. Para além da influência exercida na cena artística de Colónia nas décadas de 1980 e 90, e de ter lecionado na Städelschule, em Frankfurt, Krebber colaborou frequentemente com Martin Kippenberger, Kai Althoff, Cosima von Bonin e Albert Oehlen. A sua abordagem à pintura, e à pintura abstrata em particular, continua a ser uma referência central na arte contemporânea. Salientando os aspetos materiais e conceptuais da disciplina, a obra de Krebber confronta as convenções do que é um quadro, desde o gesto e da composição até à sua disposição e exposição públicas. O seu interesse reside na contínua exaustão e renovação das tradições da pintura e o seu trabalho, profundamente enraizado na história do meio, aborda o "modo como figura e fundo, forma e formato, superfície ... e espaço, cor e objeto, moldura e parede, objeto e instalação, luz e lugar, matéria e referência, título e contexto, material original e material encontrado podem relacionar-se uns com os outros”. A obra de Krebber é caracterizada pelo jogo das qualidades pictóricas, pelo escrutínio das fronteiras de um quadro e pela tensão entre abstração e representação. Embora Krebber tenha já realizado inúmeras exposições na Europa e nos EUA, o seu trabalho nunca foi mostrado em Portugal. A exposição em Serralves consistirá numa retrospetiva da sua obra desde os anos 1980, apresentando mais de 80 pinturas e desenhos de várias coleções privadas e institucionais, proporcionando uma perspetiva esclarecedora do contributo dado pelo artista à pintura contemporânea. A exposição "Michael Krebber” é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, em colaboração com a Kunsthalle Bern, Berna, e é comissariada por João Ribas, diretor adjunto e curador sénior do Museu de Serralves.

 

 

Entrada actualizada el el 16 nov de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones